Diário do Cristão para o Sábado

O Presente de Deus

Você já recebeu o maravilhoso presente da Salvação e da vida eterna? Você já recebeu Cristo como seu Salvador?

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom (presente) gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).

“Se tu conheceras o dom (presente) de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (João 4:10).

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom (presente) de Deus” (Efésios 2:8).

Você pode dizer o mesmo que disse o apóstolo Paulo? “Graças a Deus, pois, pelo seu dom (presente) inefável (indescritível)” (2 Coríntios 9:15) … o presente de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo?

“Toda a boa dádiva (bom presente) e todo o dom perfeito (presente perfeito) vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tiago 1:17)

* Na Bíblia em Português, geralmente encontramos a palavra “dom”. Mas essa mesma palavra tem o significado de “dádiva” ou “presente”, ou seja, algo que Deus dá para nós, e Ele nos dá gratuitamente, sem pedir nada em troca, apenas crer. Assim é Deus, cheio de graça, que quer sempre nos dar Suas bênçãos, bastando nEle crermos e confiarmos. Você já recebeu de Deus a dádiva (presente) da salvação eterna? “O dom (presente) gratuito de Deus é a vida eterna” (Romanos 6:23). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom (presente) de Deus” (Efésios 2:8). “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:24).

Que tal procurar na sua Bíblia todas as passagens que falam de “dom” e “dádiva”? Ou use a Bíblia Online: https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=dom e https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=d%C3%A1diva

“Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do Senhor teu Deus, que lhe tiver DADO” (Deuteronômio 16:17)

“O dom (presente) gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Baseado nos textos de Jim Hyland