Diário do Cristão para o Domingo

Sacrifício

A história está cheia de pessoas jovens e velhas que fizeram sacrifícios de um tipo ou de outro — alguns grandes, outros pequenos. Muitos até mesmos fizeram o sacrifício definitivo dando suas vidas a serviço e para a liberdade da humanidade. O próprio Senhor disse: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13).

Mas o maior sacrifício já feito neste mundo, e do qual derivam as maiores consequências, foi o sacrifício do Senhor Jesus quando foi à cruz do Calvário. Aqui está o que a Bíblia diz sobre esse sacrifício supremo:

“Também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Efésios 5:2).

“Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9:26).

“Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus” (Hebreus 10:12).

É tão bom olharmos para trás hoje e lembrarmo-nos daquele maravilhoso evento, e nunca nos esquecermos do sacrifício do Calvário.

Jim Hyland