Chacoalhado

Vance Havner, que viveu de 1901 a 1973, foi um pregador muito conhecido nos Estados Unidos e Canadá. Ele tinha uma abordagem muito realista de apresentar as Escrituras de um modo que fossem compreendidas e que também alcançassem a consciência, assim como o coração. Recentemente li e gostei de uma citação dele:
“Às vezes está escrito no rótulo do seu remédio: “Chacoalhe bem antes de usar”. Isso é o que Deus tem que fazer com alguns do Seu povo. Ele tem que chacoalhá-los bem antes de serem úteis.”
Isto me fez pensar nas palavras de Paulo ao jovem Timóteo: “Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti” (2 Timóteo 1:6). Se não nos despertarmos para sermos usados e para sermos úteis, então o Senhor pode ter que nos chacoalhar através de alguma circunstância difícil ou desagradável. Uma pessoa num sono pesado pode ter que ser chacoalhada para acordar de manhã, e assim somos exortados: “que já é hora de despertardes do sono” (Romanos 13:11). Que possamos estar espiritualmente despertos e prontos para sermos úteis. Ou será que precisamos ser um pouco mais chacoalhados?
Aqui está uma outra citação de Vance Havner:
“Muitos cristãos andam trêmulos sobre o que creem, enquanto não muitos foram chacoalhados pelo que creem.”
Estes são dias em que, mais que nunca, precisamos ser firmes em defender a verdade. O mundo tem um ditado: “Se você não defender algo, você cairá por qualquer coisa”.
Lucas fala “dos fatos que entre nós se cumpriram” (Lucas 1:1). Se realmente cremos no que Deus diz em Seu livro vivo, a Bíblia, então ela nos “chacoalhará” e nos estimulará a viver vidas para Sua glória, mantendo a pureza moral, a integridade, e a justiça prática. Seremos como aqueles no Dia de Pentecostes, que quando ouviram de Pedro a verdade, ficaram tão abalados que lemos: “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?” (Atos 2:37)
Será que somos instáveis ou trêmulos quando se trata do que cremos? A Bíblia é a absoluta verdade! Leia-a, creia nela, e deixe-a chacoalhar e despertar sua consciência, coração e alma. E que aprendamos a ser “cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tiago 1:22)
Baseado nos textos de Jim Hyland
Compartilhe...