Diário do Cristão para o Domingo

Duas Ceias

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bemaventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus” (Apocalipse 19:7-9).

Que coisa maravilhosa é perceber que nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador, somos não somente convidados ao casamento, mas que somos a própria noiva de Cristo. Lá, na casa do Pai, nos casaremos com o Senhor para sermos Sua noiva e esposa por toda a eternidade.

No entanto, enquanto isso, somos convidados a participar de uma outra ceia. É chamada “a ceia do Senhor” (1 Coríntios 11:20), e somos encorajados: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha” (1 Coríntios 11:26).

Você vai participar, ou já participou, de ceia dEle hoje? Se você é verdadeiramente salvo, é o desejo dEle que você participe.

Jim Hyland