Diário do Cristão para a Terça-Feira

Preocupação

A vida cristã consiste em viver para Cristo hoje e não se afligir ou se preocupar com o amanhã.

Aqui está uma citação que li recentemente em um cartaz:

A preocupação não esvazia seus problemas amanhã
Ele esvazia hoje sua força e sua alegria.

Isso me fez pensar nas palavras do Senhor Jesus, quando Ele disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34). Em outras palavras, viva na alegria do Senhor e na força de Suas provisões para hoje, e deixe o amanhã em Suas mãos.

É bem verdade que amanhã pode haver problemas e provações, mas porque se preocupar com algo que você “acha” que pode acontecer. A mesma situação com que você se preocupa hoje pode não acontecer amanhã, e se ela realmente acontecer, o Senhor é suficiente e não menos em poder e amor do que no passado ou no presente.

Lembre-se também que o amanhã pode nunca chegar. “Porque a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:8). Amanhã podemos estar seguros na casa do Pai, além dos problemas e dificuldades da vida.

*Hoje, só temos o hoje, só vivemos o hoje, o ontem já passou e o amanhã só será vivido quando for hoje. “Hoje é o dia da salvação”. Louve, ore, dobre seus joelhos, confesse seus pecados, em tudo dai graças — hoje –hoje pode ser o seu princípio dos dias, olhe para o Senhor, viva para Aquele que te deu vida, HOJE. (*inserido pelo tradutor)

Baseado nos textos de Jim Hyland

https://exortacoes.blogspot.com/2019/04/preocupacao.html