Um filho de Deus

“Amados, agora somos filhos de Deus” (1 João 3:2).

É relatado que quando o grande imperador romano Júlio César ficava triste por causa de algum desastre ou problema no império, ele tinha o hábito de dizer: “Tu és César!” Isso o animava e o deixava com um ânimo mais alegre.

Você está triste ou desanimado por causa de algo que aconteceu em sua vida? Pare e diga a si mesmo: “Tu és um filho de Deus!” Lembre-se também, somos “herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo” (Romanos 8:17).

Esse pensamento deveria nos tornar as pessoas mais contentes do mundo, apesar de nossas circunstâncias, pensar que somos filhos de Deus e que estamos a caminho da casa do Pai, a qual compartilharemos com o Senhor Jesus por toda a eternidade!

O restante do versículo acima, em 1 João, nos diz: “e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”. Deixe esta verdade elevar seu espírito hoje, e colocar uma alegre primavera em seus passos e uma canção em seu coração.

Baseado nos textos de Jim Hyland