Diário do Cristão para a Terça-Feira

Profissão de Amor

“Amo ao Senhor” (Salmo 116:1).

Há uma história sobre um antigo rei que fez leis para seu povo, que todos professavam amá-lo. Mas dentre os que falavam mais alto em suas profissões havia alguns que desobedeciam às suas ordens. Então, um dia ele reuniu seus súditos e perguntou-lhes se eles realmente amavam seu soberano. Todos eles responderam: “Sim, de fato!”

No entanto, quando ele ergueu uma cópia de sua lei, todos baixaram a cabeça. “Aqueles que têm minhas leis e as cumprem”, disse ele, “são aqueles, e somente aqueles, que me amam”.

Assim é com as palavras de Cristo. Ele mesmo disse: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15). E também: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”. (João 14:23). Podemos professar que amamos o Senhor, mas isso será evidenciado em nossa vida por nossa disposição de ler e obedecer a Sua Palavra, a Bíblia. Isso não será uma coisa difícil quando o amor verdadeiro é o motivo por trás disso. “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados” (1 João 5:3). O seu amor pelo Senhor está motivando você a viver de acordo com a Sua Palavra?

Jim Hyland