Diário do Cristão para a Terça-Feira

Cultura do Descartável

“Porque eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias 3:6).

Mais do que nunca, vivemos em uma cultura do descartável. Considere alguns dos itens que jogamos fora regularmente, sem nem mesmo pensarmos sobre isso. Garrafas de água, pratos de papel, talheres de plástico, aparelhos de barbear, e assim por diante a lista segue. Não somente descartamos produtos como esses todos os dias, como também parece que nada mais neste mundo é duradouro ou de longo prazo. Verdadeiro compromisso em relacionamentos é quase inexistente, empregos de longo prazo parecem coisa do passado, e o casamento é levado muito pouco a sério.

Felizmente, temos um Senhor imutável, que tem um amor imutável. Ele nos diz muito claramente: “Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

Ele também está atualmente vivendo por nós como nosso Sumo Sacerdote, e isso nunca muda ou cessa. “Este Homem, visto que continua eternamente, tem um sacerdócio imutável” (Hebreus 7:24, KJV). Ele é fiel e misericordioso, e nunca falha ou muda. “Ó, dai graças ao Senhor, porque Ele é bom: porque a Sua misericórdia dura para sempre” (Salmos 107:1, KJV).

Jim Hyland