Diário do Cristão para a Terça-Feira

Deus em Primeiro Lugar

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmos 50:15).

Há duas maneiras de obter ajuda em tempos de dificuldades ou dilemas. Uma delas é falar com todos os seus amigos e familiares, ficar desapontado, e então ir finalmente a Deus. A outra é ir a Deus em primeiro lugar, e ficar maravilhado com Sua sabedoria e direção. Esse é o atalho. Essa é a rota mais fácil e mais rápida. Deus pode fazer nossos amigos e familiares nos ajudarem depois, e trabalhar no coração deles também. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Para todos os seus problemas, a mais certa libertação vem sempre do próprio Deus. Muitas vezes, lemos: “Consultou Davi ao Senhor” (1 Samuel 23:2). Em cada caso, o Senhor lhe deu a direção e a sabedoria que ele precisava e o libertou da dificuldade e de seus inimigos. Ele podia escrever: “Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias” (Salmos 34:6).

Você está passando por algum problema ou dificuldade hoje? Seja como Asafe, que disse: “No dia da minha angústia busquei ao Senhor” (Salmos 77:2).

Jim Hyland