Diário do Cristão para a Terça-Feira

O Monte dos Saltadores

Na semana passada, quando estive em Granada, visitei um local histórico, com vista para o Mar do Caribe e com um grande monumento que tinha a seguinte inscrição:

Em 1651, os caribes, percebendo que cometeram um erro ao permitir que os franceses continuassem na ilha, tornaram-se hostis. Mataram vários franceses que, por sua vez, revidaram e, com suas armas superiores, decidiram acabar com os caribes.

A última posição que os caribes tomaram nessa batalha foi à beira de um precipício no norte da ilha, mas foram completamente derrotados. Aqueles que sobreviveram, em lugar de se renderem, pularam o precipício, que os franceses chamaram de “Le Morne De Sauteurs” (“O Monte dos Saltadores”).

Isso me lembrou de muitos mártires que deram suas vidas por não se submeterem àquilo que é contrário à Palavra de Deus. Aqueles mártires têm uma promessa especial. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10). Será que eu estaria disposto a morrer por Cristo? Eu não posso responder essa pergunta, pois eu nunca fui submetido a esse tipo de teste no caminho da fé. No entanto, há muitos, mesmo hoje, que estão enfrentando esse que é o maior dos testes. É-nos dito: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles” (Hebreus 13:3).

Jim Hyland