Diário do Cristão para a Terça-Feira

Descartável

Vivemos na sociedade do descartável. Parece que tudo é descartável ou, na melhor das hipóteses, feito para não durar muito tempo. Nossas latas de lixo estão sempre cheias, e estamos sempre correndo para a loja para substituir algo.

Mas há uma única coisa que nunca deveríamos jogar fora ou desistir. Essa única coisa é nossa fé no Senhor. A Bíblia nos exorta: “Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão” (Hebreus 10:35). Não importam as circunstâncias, ou quão desesperadoras e sombrias as coisas possam parecer exteriormente, precisamos nos apegar a essa confiança interior o tempo todo. No Antigo Testamento, lemos de um homem chamado Jó, que estava passando por algumas provações muito severas em sua vida. Ele perdeu suas posses, sua família e sua saúde. Seus amigos então vieram e falaram com ele de maneira negativa. Parecia quase mais do que ele podia suportar, e, ainda assim, apesar de tudo, ele disse: “Ainda que ele me mate, nele esperarei (confiarei)” (Jó 13:15).

O Senhor valoriza tanto nossa confiança nEle que prometeu nos recompensar por isso. Não joguemos fora nossa confiança nEle. Se você não puder fazer mais nada em uma provação, apenas confie nEle!

Jim Hyland