Diário do Cristão para a Terça-Feira

Paz Mundial

“Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens” (Lucas 2:14).

Décadas atrás, em 1963, um advogado de Washington chamado Charles S. Rhyne fundou uma organização chamada World Peace Through Law (em Português, “Paz Mundial Através da Lei”). Inicialmente, seus membros incluíam advogados e juízes renomados de mais de 100 nações. Seu propósito era reunir ideias de como colocar todos os povos do mundo sob um só guarda-chuva de uma única lei.

Obviamente, não funcionou! Não podemos esperar unidade, justiça e igualdade em um mundo que expulsou o “Príncipe da Paz”.

Não, até que Ele volte para tomar Seu lugar de direito e reine como o “Rei dos reis”, não haverá paz e unidade universal. “Eis que reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo. E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta” (Isaías 32:1-2).

Que dia maravilhoso será quando aquela proclamação dos anjos no nascimento de Cristo (Lucas 2:14) finalmente tiver seu cumprimento!

Jim Hyland