Diário do Cristão para a Terça-Feira

Alegria Duradoura

“A alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10).

Frances Ridley Havergal nasceu em Astley, Inglaterra, em 14 de dezembro de 1836, e morreu em 3 de junho de 1879, em Caswell Bay. Ela será lembrada por muito tempo como poetisa e escritora de hinos, e pelos muitos folhetos devocionais que escreveu. Ao meditar no versículo acima, aqui está o que ela escreveu:

“Talvez nessa palavra ‘do’ esteja todo o segredo da alegria duradoura. Esta alegria não é apenas alegria ‘sobre’ o Senhor, ou mesmo alegria ‘no’ Senhor. É a própria alegria d’Ele fluindo para nossa alma. Jesus orou para que Seus seguidores tivessem ‘a Minha alegria completa em si mesmos’ (João 17:13). Procuremos não o riacho, mas a fonte; não primariamente a alegria, mas a união real e viva com Jesus, por meio da qual a alegria d’Ele se torna nossa”.

Uma das últimas coisas que o Senhor disse aos Seus discípulos antes de ir para a cruz foi: “Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo [alegria] seja completo” (João 15:11). Quanto você e eu participamos da alegria do Senhor e o que somos para o Seu coração?

Jim Hyland