Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Pergunta: Como pode um cristão andar através desta vida em um caminho de separação do mundo e ainda ser um testemunho àqueles ao seu redor… amigos na escola, vizinhos, etc.?

Resposta: Antes de tudo, precisamos perceber que existe uma grande diferença entre “isolamento” e “separação”. Enquanto um cristão deve trilhar um caminho de separação dos vários males do mundo, ele não deve viver uma vida de isolamento de seus semelhantes. Quando o Senhor Jesus esteve aqui neste mundo, Ele trilhou um caminho que era “santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores” (Hebreus 7:26). E ainda assim, quem podia ser mais acessível do que o próprio Senhor Jesus? Ele comia com publicanos e pecadores, pegava crianças nos braços, e entrava em diferentes casas para curar seus amados, fazer uma refeição ou apresentar a verdade.

Para nós, há dois versículos que são úteis nesse sentido. Primeiro: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” (Filipenses 2:15). Isto diz respeito à vida que vivemos, não tanto às palavras que falamos. A luz não faz qualquer barulho, apenas brilha! (Continua no próximo mês.)

Jim Hyland