Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Felicidade Verdadeira

“Para que a vossa alegria seja completa” (João 16:24, KJV).

É o desejo de Deus, nosso Pai, que Seus filhos sejam felizes hoje, mesmo neste mundo de tristeza e morte. Ele não apenas nos salvou de nossos pecados, como também “nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1:3). Tendo feito isso, Ele agora nos diz: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4:4).

Aprendemos disso que a fonte da nossa felicidade é o Próprio Senhor. A Bíblia também ensina que o segredo para a felicidade é confiar e obedecer. “Jesus Cristo: ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso” (1 Pedro 1:7,8). “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes” (João 13:17).

A medida da felicidade a que temos direito é ilimitada. O Senhor quer que tenhamos uma alegria “completa”. “Estas coisas vos escrevemos, para que a vossa alegria seja completa” (1 João 1:4, KJV). Felicidade verdadeira e completa só encontramos em Cristo, não em coisas, e nem em circunstâncias.

Jim Hyland