Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Guardando Sua Palavra

“Agora tenho guardado a tua palavra” (Salmos 119:67).

Que afirmação o escritor inspirado fez! Você poderia honestamente fazer essa mesma afirmação ao Senhor? Você poderia repetir com o salmista: “Tenho guardado a Tua palavra”?

O Senhor muito graciosamente disse de Seus discípulos, no final do tempo deles com Ele durante Seu ministério público: “Guardaram a tua palavra” (João 17:6). Houvera muitas falhas entre eles, e haveriam mais no futuro, mas o Senhor podia elogiar aquilo que tinha sido da fé, e o que tinha sido de acordo com a palavra e a vontade de Seu Pai. Ele se deleita em fazer isso em nossas vidas também. E está próximo o dia em que Ele recompensará por toda a fidelidade em guardarmos Sua Palavra.

Aos cristãos na antiga cidade de Filadélfia, o elogio era similar: “Tendo pouca força, guardaste a minha palavra” (Apocalipse 3:8). Eles tinham a aprovação do Senhor, e não é isso o que cada verdadeiro crente, no fundo de seus corações, realmente desejam? Nosso Senhor valoriza muito isso, e as Escrituras nos dizem: “Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos” (Salmos 119:2).

Jim Hyland