Diário do Cristão para a Sexta-Feira

O Incêndio de Ziclague — Parte 3

“E quem vos daria ouvidos nisso? Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão. O que assim foi desde aquele dia em diante, porquanto o pôs por estatuto e direito em Israel até ao dia de hoje” (1 Samuel 30:24,25).

Assim que houver uma vitória para o Senhor em nossa vida, Satanás estará logo ali pronto para estragá-la de alguma maneira. Ele deseja nos arrastar para a derrota. Ele quer que desistamos! Mas lembre-se, Davi esteve na presença do Senhor e perguntou-Lhe o que ele deveria fazer e como deveria agir. Essa é uma grande lição para nós. Quando somos verdadeiramente dependentes e obedientes ao Senhor, então Ele dará instruções claras e específicas e fará com que tenhamos um espírito e atitude corretos.

Davi então dá instruções de que os espólios deveriam ser divididos entre todos os que foram para a batalha e todos os que tinham ficado para trás — assim como presentes para os anciãos de Judá, seus amigos, e muitos outros em vários lugares (leia os versículos 26-31).

Oremos para que tenhamos a mesma atenção à mente do Senhor e a mesma atitude de graça que Davi demonstrou. Ele certamente foi um grande homem de fé.

Jim Hyland