Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Não Imune

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).

Podemos esperar encontrar adversidades em nossa vida cristã. Ainda vivemos em um mundo que está sob a maldição do pecado e de seus efeitos. Apenas o fato de sermos cristãos não nos torna imunes ao que o incrédulo experimenta. Tantas vezes tentamos encontrar uma forma de contornar as dificuldades em vez de aceitá-las da boa mão de nosso Pai amoroso e passar por elas com um senso de Sua presença conosco. Se tivéssemos uma vida fácil, esqueceríamos de Deus e de nossa dependência do Senhor.

Quando ficamos cara-a-cara com impossibilidades e situações que estão totalmente fora do nosso controle e capacidade de lidar com elas, é então que aprendemos a nos apoiar nEle. Quando você vê exércitos de problemas marchando em sua direção, entregue tudo nas mãos daquele que promete: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20)