Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Exercício

Eu acabei de voltar de uma caminhada matinal. Uma vez que estou ficando mais velho e começo a sentir minha idade, estou tentando fazer um pouco mais de exercício. Tenho um aplicativo no meu celular que conta os meus passos, e estou tentando dar pelo menos 10.000 passos por dia. Agora, enquanto sento para escrever esta página, há dois versículos que me vêm à mente. Dois versículos escritos para um jovem chamado Timóteo.

“Exercita-te a ti mesmo em piedade; porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir” (1 Timóteo 4:7,8).

O exercício físico é bom e necessário para nosso corpo natural. Mas, mais importante ainda, o exercício espiritual é essencial se queremos ser cristãos saudáveis e felizes, e se queremos “fortalecer-nos no Senhor e na força do seu poder” (Efésios 6:10).

Tanto o exercício físico quanto o espiritual requerem auto-disciplina, tempo e energia. Se você for ler sua Bíblia, passar tempo em oração e andar com o Senhor, você terá que fazer algum esforço e usar energia espiritual também. No entanto, valerá muito a pena, e você terá “os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal” (Hebreus 5:14).

Jim Hyland