Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Nosso Exemplo

“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas” (1 Pedro 2:21).

Ao ler os quatro Evangelhos, é impressionante notar a maneira como cada hora do tempo do Senhor é preenchida. Não há vadiagem nos dias do Senhor na terra, nem procura de conforto, nem egoísmo. Ele está ocupado com atividades incansáveis de serviço e amor. Quando Ele busca a solidão, é para ficar sozinho com Deus, Seu Pai. Aos doze anos de idade, Ele poderia dizer: “me convém tratar dos negócios de meu Pai” (Lucas 2:49). Mais tarde, Ele confirma: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17).

Nós O encontramos à noite, orando; de dia no Templo, ensinando; ao longo da estrada, curando; nas casas, reconfortando; no monte, alimentando a multidão; no cemitério, ressuscitando os mortos; com publicanos e pecadores, comendo com eles e perdoando pecados. Ele nunca agiu por Si mesmo, Ele viveu para a glória de Deus e viveu uma vida altruísta para a bênção de outros.

Que exemplo para nós! Quem dera fôssemos mais como nosso Senhor e Mestre!

Jim Hyland