Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Hoje, estou em Guiana, na América do Sul. Viajando a diferentes partes do mundo, eu percebo que a variedade que existe na criação é surpreendente. Ninguém sabe ao certo quantas espécies de animais existem na Terra. De fato, cerca de 10.000 espécies de animais são descobertas a cada ano, com mais de um milhão e meio de espécies que já foram catalogadas. Projeções para o número total somente de espécies animais na Terra excedem os 2 milhões. Quando todas as espécies, incluindo plantas, fungos e outros, são somadas, o total é de quase 9 milhões.

Embora essas estimativas possam não ser exatas, elas mostras a grandiosidade e criatividade de nosso Deus. Ele não somente é o criador, como também mantém e sustenta tudo por Seu poder. Não podemos compreender tudo isso, mas também não precisamos. “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11:3).

Não permita que ninguém lhe diga que é tudo fruto do acaso, que é só o resultado de algum acidente cósmico. Aceite o relato da criação de Gênesis pela fé, e lembre-se, a verdadeira ciência nunca contradiz a Bíblia.

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland