Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Às vezes, quando meus planos e esquemas são frustrados e alterados, pergunto-me: Meus caminhos são melhores ou os dEle?  Quando pergunto isso, a resposta, obviamente, é clara: dEle!

Hoje estou na Ilha da União de Granadinas.  Meu amigo missionário e eu tínhamos grandes planos para o que faríamos e realizaríamos antes do anoitecer.  No entanto, aqui estou eu, no meio da tarde, preso dentro de casa por causa de condições climáticas adversas, incluindo vento e chuva. Obviamente, o Senhor tinha outros planos para nós hoje, e uma coisa é certa — o clima é algo que está completamente fora de nosso controle.  Lembro-me das palavras de Eliú, ao exortar Jó.  “Porque faz miúdas as gotas das águas que, do seu vapor, derramam a chuva, a qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente” (Jó 36:27-28).

Assim, esse tempo dentro de casa é uma chance de ler a história missionária que eu trouxe e trabalhar no Calendário dos Jovens Cristãos de 2019, continuando a aprender a lição de aceitação e submissão à vontade e direção do Senhor em minha vida.

Seu amigo cristão,

Jim Hyland