Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Estou certo de que todos concordamos que todos precisam e buscam a felicidade. Um adesivo em um carro que vi recentemente dizia: “Eu gosto de uma boa risada!” Tenho certeza de que todos concordamos com esse sentimento.

O que faz as pessoas felizes ou o que elas acham engraçado é apenas algo secundário. O que faz uma pessoa rir não é o que diverte outra pessoa. Todos rimos de coisas diferentes. Se nossa felicidade consiste apenas em alguma piada frívola, ou algum evento frívolo, será, na melhor das hipóteses, algo passageiro e superficial, que desaparecerá após o riso ou o ato.

No entanto, existe uma felicidade verdadeira e duradoura. “O que confia no Senhor será bem-aventurado (feliz)” (Provérbios 16:20). A verdadeira felicidade reside em conhecer o Senhor Jesus Cristo como Salvador, e tê-Lo como Senhor em nossas vidas. O Senhor quer que tenhamos uma alegria profunda e duradoura que não depende do que estejamos fazendo, ouvindo ou dizendo. Isto é confirmado pelas palavras do apóstolo João, quando escreveu: “Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra” (1 João 1:4).

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland