Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Ao iniciar mais uma semana de atividades em um mundo que odeia a Cristo e um mundo onde é fácil para o crente se tornar frio e indiferente às Suas reivindicações, quero lhe dar um conselho.

O Senhor deseja, mais do que qualquer outra coisa, que você Lhe entregue seu coração. Ele diz a cada um de Seus filhos: “Dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26). O Senhor morreu para ganhar o afeto do seu coração! O problema é que geralmente damos a Ele apenas uma parte. O resto guardamos para nós ou para outra coisa. Jesus quer nosso coração para que possa enchê-lo com o Seu amor, com a Sua paz, com a Sua alegria. Um cristão realmente feliz é aquele que entregou todo o seu coração ao Senhor Jesus. Um coração que é entregue a Cristo é um coração pleno e feliz — assim como a pessoa a quem pertence.

Há muito para entorpecer nossos corações e esfriar nossas afeições, mas somos exortados: “Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus” (Judas 21). Viva ao sol do desfrute de Seu amor, e seu coração não poderá fazer outra coisa a não ser responder.

Seu amigo cristão,

Jim Hyland