Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Salmo 23 — Parte 12

“E habitarei na casa do Senhor para sempre” (Salmo 23:6, KJV).

Até esta última declaração do salmo, Davi tem se ocupado com o cuidado e a provisão para o caminho da fé em cada situação e em cada período de sua vida. Agora ele fala do futuro e do que está por vir na vida vindoura. Davi se refere a ela como a “Casa do Senhor”, mas a conhecemos de uma maneira muito mais íntima como a “Casa do Pai” (João 14:2), onde habitaremos com o Senhor Jesus.

Embora tenhamos o cuidado de nosso Pastor em cada etapa da vida, também temos uma esperança maravilhosa e um futuro indizível pela frente. Se não houvesse nada além do nosso tempo no planeta Terra, seríamos realmente um povo triste. “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15:19). Davi não tinha um entendimento completo do que estava por vir, mas ele sabia que havia algo maravilhoso esperando por ele e que seria “para sempre”. Para nós, existe uma garantia total. “A esperança proposta, a qual temos como âncora da alma, segura e firme” (Hebreus 6:18,19).

Ao apreciarmos este salmo juntos, acredito que ele tenha se tornado mais real e precioso para os corações de cada um de nós.

Jim Hyland