Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Acidentes na Estrada da Vida — Parte 6

Não nos envolveremos em um acidente se estivermos viajando na estrada da vida em completa dependência do Senhor Jesus Cristo, aquEle que prometeu nos levar em segurança até nosso destino final — a casa do Pai. Mantenhamos nossos olhos no objetivo, e estejamos sempre em guarda contra os perigos e atrativos ao nosso redor. Aqui está um bom versículo que nos lembra do povo de Deus, os israelitas, que estavam viajando através do deserto até a terra prometida: “Iremos pela estrada real; não nos desviaremos para a direita nem para a esquerda” (Números 20:17).

Nosso Guia Celestial é capaz! Confie em Sua orientação, direção e sabedoria todos os dias de sua vida! “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5,6).

Muitos nas Escrituras tiveram um bom começo, mas um final ruim. Mas Deus não quer que tenhamos apenas um bom começo, Ele também quer que tenhamos um bom final. Não é apenas o início da jornada que conta: igualmente importante é o fim. Como dissemos outro dia, tudo o que precisamos nos é fornecido para a estrada da vida, por aquEle que pode nos levar em segurança.

Jim Hyland