Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Salmo 63 — Parte 3

A Alma que Segue

“A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta. Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra. Cairão à espada; serão uma ração para as raposas. Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira” (Salmos 63:8-11).

Nosso Deus está sempre à nossa frente. O Salvador tomou a dianteira, e devemos segui-Lo. “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas” (1 Pedro 2:21). Ele nos dá o poder para segui-Lo, e assim devemos segui-Lo o mais perto possível. Temos um maravilhoso elogio dado pelo próprio Senhor a um homem de fé no final da sua viagem pelo deserto: “O meu servo Calebe… perseverou em seguir-me” (Números 14:24). Não é esse o tipo de elogio que todo crente gostaria de ouvir? Que não sejamos como Pedro, de quem lemos: “E Pedro seguia-o de longe” (Lucas 22:54).

Manter-se perto do Senhor com nossa mão à disposição dEle significa segurança contra o inimigo, alegria interior, e Sua aprovação.

Jim Hyland