Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Jovens das Escrituras

Saulo de Tarso

“E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo” (Atos 7:58).

Quando jovem, Saulo foi um dos maiores perseguidores dos cristãos. Mais tarde, ele disse: “Porque já ouvistes… como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava” (Gálatas 1:13). Era da tribo de Benjamim, hebreu de pura ascendência, nascido em Tarso, cidade da Cilícia, fato que lhe conferia o privilégio da cidadania romana. Ele era um discípulo de Gamaliel e um fariseu rígido. Ele nos é apresentado pela primeira vez como um jovem, pelo nome de Saulo, a cujos pés as testemunhas que apedrejaram Estêvão, o primeiro mártir cristão, colocaram suas roupas.

Após sua conversão na estrada para Damasco, ele mudou tão completamente que se tornou tão ousado por Cristo como antes era um perseguidor de Cristo. Ele imediatamente pregou nas sinagogas que Jesus era o Filho de Deus. Ele passou a se tornar o apóstolo Paulo e a escrever a maior parte do Novo Testamento.

Uma grande lição que aprendemos com a vida de Saulo é o poder de Deus para mudar uma pessoa tão completamente a ponto de pegar o pior pecador e torná-lo um grande testemunho e bênção.

Jim Hyland