Diário do Cristão para a Quinta-Feira

O Exemplo Perfeito

Você já, em um único dia, comparou seu relógio com outros relógios? Sim, e às vezes é surpreendente notar a diferença. Alguns relógios podem variar um ou dois minutos, outros vários minutos, e eu vi alguns que estavam totalmente parados. Então, há também o relógio atômico considerado o tipo de relógio mais preciso do mundo, projetado para medir o tempo de acordo com as vibrações dentro dos átomos. No entanto, mesmo esse tipo de relógio depende de certas condições para sua precisão.

Isso me lembra de crentes que tomam seu modelo de vida com base na de outros cristãos. Embora sejamos gratos pelo exemplo piedoso de outras pessoas em nossa vida, precisamos ter Cristo, o exemplo perfeito, como nosso modelo. “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas” (1 Pedro 2:21). “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12:2).

Hoje podemos nos perguntar qual relógio está realmente nos mostrando a hora correta. Mas não precisamos nos perguntar a quem seguir como o exemplo perfeito de vida. Muitas vezes, o Senhor disse às pessoas: “Segue-me”.

Jim Hyland