Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Ídolos — Parte 1

“Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro” (1 Tessalonicenses 1:9).

Embora eu nunca tenha visto isso, disseram-me que o visitante de Pompeia vê no tempo de Ísis a estátua do deus por cujos lábios abertos os antigos adoradores acreditavam obter respostas confiáveis para suas petições e perguntas. Mas, além do santuário em ruínas, a pessoa também vê a escada secreta pela qual o sacerdote fraudulento e enganador alcançava a parte de trás do ídolo, e o cano escondido pelo qual ele sussurrava as respostas de sua falsa divindade.

Quando chegou a Tessalônica, o apóstolo Paulo descobriu que a idolatria era a ordem do dia, mas, ao apresentar o Deus vivo e verdadeiro, muitos se converteram dos ídolos mudos para Aquele que realmente ouve e responde orações. Que emoção deve ter sido para aqueles primeiros crentes, e para nós também — ainda temos o mesmo Deus que ouve e responde orações. Fale com Ele hoje, Ele não é como deuses falsos que “têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas” (Salmos 135:16,17).

Jim Hyland