Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Paraíso — Parte 2

“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar” (2 Coríntios 12:2-4).

O acontecimento observado aqui é o momento em que o próprio apóstolo Paulo foi arrebatado ao paraíso. Que experiência maravilhosa deve ter sido, e tão diferente de qualquer coisa que ele já conheceu ou experimentou na terra. Mais tarde, Paulo disse: “Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor” (Filipenses 1:23). Paulo sabia exatamente do que estava falando quando disse “muito melhor”.

Em breve todo crente será “arrebatado… a encontrar o Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:17). Não há paraíso nesta terra amaldiçoada pelo pecado, mas logo estaremos permanentemente naquele maravilhoso lugar chamado céu. “E assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).

Jim Hyland