Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Acidentes na Estrada da Vida — Parte 2

Assim como há muitos acidentes de carro nas estradas que dirigimos todos os dias, assim também há muitos acidentes espirituais, morais e até mesmo físicos na estrada da vida. Um acidente de carro é muitas vezes o resultado de distração ou de tirar os olhos da estrada — mesmo que por um breve momento. O mesmo é verdadeiro em nossa vida espiritual. Como cristãos, tornamo-nos distraídos pelas coisas deste mundo. Focamos nelas — não no Senhor Jesus, que disse: “Eu sou o caminho” (João 14:6).

Às vezes, um acidente de carro é causado por alguém que atrapalha nosso caminho, seja nos fechando (entrando na nossa frente de forma inadequada), ou parando em nosso caminho. Da mesma forma, nosso inimigo, Satanás, tenta impedir nosso progresso espiritual colocando barreiras de um tipo ou de outro. Pode ser várias coisas: família, educação, dinheiro, esportes, ou mesmo a mera rotina diária da vida.

Muitas vezes, há acidentes causados pela sonolência. Isto também é real em nossa vida espiritual. Tornamo-nos descuidados, sobrecarregados pelas circunstâncias e provações, ou simplesmente indiferentes às valas, buracos e perigos ao nosso redor. A Bíblia alerta: “É já hora de despertarmos do sono” (Romanos 13:11).