Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Seu Irmão

“André, irmão de Simão Pedro … levou-o a Jesus ”(João 1:40, 42).

Que dia feliz aquele foi para Pedro. Ele nunca se esqueceria do momento em que seu irmão veio até ele com a notícia: “Achamos o Messias” (versículo 41).

Não era necessário que André apresentasse seu irmão ao Senhor. Não, o Senhor sabia quem ele era e tudo sobre ele. “E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas” (versículo 42).

Pedro passou a estabelecer um relacionamento pessoal com o Senhor e a ser um discípulo proeminente e fiel. Depois que o Senhor voltou para o Céu, ele foi usado de maneira poderosa para apresentar o evangelho no dia de Pentecostes e em várias ocasiões subsequentes. Literalmente milhares foram salvos por causa de sua pregação e testemunho, e temos duas epístolas maravilhosamente instrutivas que o Espírito de Deus o usou para escrever.

Quando foi a última vez que você apresentou o Senhor a alguém? Você pode não ter o dom de pregar ou falar em público, mas todos nós podemos apresentar o Senhor às almas. Nunca lemos sobre André tendo um papel proeminente ou público, mas que serviço maravilhoso ele prestou ao trazer seu próprio irmão ao Senhor.

Jim Hyland