Despreparado

“Portanto, estai vós também apercebidos” (Lucas 12:40).

César Borgia (nascido por volta de 1475/76, provavelmente em Roma, Itália, e falecido em 1507, perto de Viana, Espanha) foi um nobre e político italiano, bem como um homem de propósitos apaixonados. Sua ambição era ter riqueza e poder, e ele conquistou ambos. Primeiro, ele se tornou arcebispo de Valenza, depois cardeal e depois duque de Valentinois. Mas quando a morte o reivindicou, ele deixou suas riquezas, posição e poder, e levou apenas seus pecados consigo para a eternidade.

Percebendo isso, ele gemeu ao morrer: “No decorrer da minha vida, providenciei tudo, exceto a morte. Agora estou morrendo, embora completamente despreparado para isso! ”

A pergunta pode ser feita: “É César Borgia o único tão tolo?” A resposta é não! Multidões de jovens e velhos estão totalmente despreparados para a eternidade. Eles pensam apenas no presente e provêm para tudo, menos para a morte, sem considerar o fato de que passarão a eternidade no inferno. Eles falham em compreender a pergunta do Senhor: “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?” (Marcos 8:36-37).

Jim Hyland