“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas… e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:9-10).
Como observamos ontem, nunca é certo para um cristão querer ser rico. O mundo vai atrás do dinheiro e do que ele pode comprar, mas você e eu temos riquezas espirituais que são muito mais importantes. Durante minha vida, vi alguns cristãos que queriam ser ricos neste mundo e usavam seu tempo e habilidade para ir atrás de dinheiro. Alguns deles se saíram bem, mas na maioria dos casos sua vida espiritual foi prejudicada. Suas mentes estavam no dinheiro em vez de desfrutar de Cristo, e muitas vezes não paravam para pensar que deveriam deixar todas as suas posses para trás quando deixassem este mundo. Mas as riquezas espirituais durarão por toda a eternidade.
Que tipo de investimento você e eu estamos fazendo? Talvez na sua idade você não esteja pensando em ficar rico, mas muitas vezes nosso rumo na vida é determinado quando somos jovens. Trabalhar e ganhar a vida honestamente é bom, mas ter como objetivo ser rico o prejudicará como cristão.
Bill Prost