Desejo de ser “grande”

“E [o Senhor Jesus] chegou a Cafarnaum e, entrando em casa, perguntou-lhes [aos doze discípulos]: Que estáveis vós discutindo pelo caminho? Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior. E ele… disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos” (Marcos 9:33-35).

Um irmão mais velho, agora com o Senhor, costumava dizer: “O ‘eu’ gosta de ser servido e se considera grande; o amor serve e é grande.” Nossos corações naturais querem ser alguém; queremos ser reconhecidos, respeitados, honrados e admirados. Mas o Senhor Jesus sempre ocupou o lugar inferior, pois Ele “esvaziou-se a Si mesmo” (Filipenses 2:7). O Senhor Jesus estava constantemente servindo e fazendo a vontade de Seu Pai. Ele nunca se defendeu, a menos que a glória de Deus, Seu Pai, estivesse envolvida.

Nisto o Senhor Jesus foi um bom exemplo para nós. Como Ele disse aos Seus discípulos, quem quisesse ser o primeiro seria o último de todos e servo de todos. Este não é o caminho deste mundo, pois o mundo nos diz para ocupar o lugar mais alto para que sejamos honrados. Mas, por enquanto, você e eu devemos ocupar o lugar mais baixo. Haverá muito tempo para honra e glória quando o Senhor nos levar para o lar.

Bill Prost