Depósito

“Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar até aquele dia o depósito que lhe confiei” (2 Timóteo 1:12, JND).

Neste capítulo de 2 Timóteo, temos dois depósitos mencionados — um que damos ao Senhor para guardar para nós, e um que Ele nos dá para guardar. Hoje estamos considerando o depósito que damos a Ele. O que é?

Estamos todos familiarizados com o depósito de dinheiro em um banco, e normalmente esperamos que o banco o guarde com segurança para nós. Quando vivemos para o Senhor neste mundo, e O servimos, estamos fazendo um depósito no céu, pelo qual o Senhor nos recompensará. “Aquele dia” é o dia em que o Senhor distribuirá recompensas, e quando Ele reconhecerá o que fizemos por Ele. O apóstolo Paulo pregou fielmente o evangelho e também toda a verdade de Deus. Embora alguns se opusessem a ele, ele estava confiante no depósito que havia confiado ao Senhor.

Neste mundo, os bancos às vezes falham, e as pessoas que depositaram seu dinheiro neles podem perder esse dinheiro. Mas isso nunca acontecerá com o Senhor; podemos confiar que Ele guardará o que depositamos com Ele.

Bill Prost