Daniel na Cova dos Leões

“Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa… e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Daniel 6:10).

Daniel estava em uma situação muito difícil aqui. Algumas pessoas que trabalhavam com ele não gostavam dele e persuadiram o rei a decretar uma lei dizendo que, durante um mês inteiro, ninguém poderia fazer um pedido a nenhum deus ou homem, exceto ao rei. Quem o fizesse seria lançado na cova dos leões. Eles sabiam que Daniel orava três vezes ao dia e pensaram que essa seria uma boa chance de se livrar dele. Naquela época, os reis às vezes mantinham os leões cativos em uma toca e não os alimentavam regularmente. Então, se o rei estivesse zangado com alguém, essa pessoa poderia ser jogada na cova. Que maneira terrível de morrer!

Daniel sabia que o rei havia assinado essa lei, mas adquiriu o bom hábito de orar três vezes ao dia e continuou a orar, confiando que o Senhor cuidaria dele. Todos sabemos o resultado. Ele foi lançado na cova dos leões, mas o Senhor não permitiu que os leões o machucassem. Na manhã seguinte, quando Daniel saiu da cova dos leões, o rei ordenou que todas as pessoas que não gostassem de Daniel fossem lançadas na cova. Que julgamento terrível sobre eles! Você pode ler esta história em Daniel, capítulo 6.