Conforto das Escrituras para a Segunda-Feira

“Todos vós sois um em Cristo Jesus.” [1]

Toda pessoa salva tem uma responsabilidade para com todos os outros crentes verdadeiros, pois “nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros” [2]. Portanto, devemos “levar as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” [3], lembrando-se de “orar em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” [4], e a “alegrar-vos com os que se alegram; e chorar com os que choram” [5], e a “admoestar-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” [6].  Isto fará com que busquemos “as coisas que servem… para a edificação de uns para com os outros” [7], e a “não atentar cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros” [8]. A Palavra de Deus nos diz para “sermos todos de um mesmo sentimento [mente], compassivos [tendo compaixão uns pelos outros], amando como irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis [corteses]” [9]. Devemos “guardar estas coisas, nada fazendo por parcialidade” [10]. Nós “fomos chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor” [11]. Que estejamos então “suportando-vos uns aos outros em amor” [12], não esquecendo de “sermos uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” [13].

“Levai as cargas uns dos outros,”
Nosso querido Senhor diz aos Seus;
Isto fará seu coração mais afetuoso
Do que para si mesmo apenas viver.

[1] Gálatas 3:28; [2] Romanos 12:5; [3] Gálatas 6:2; [4] Efésios 6:18; [5] Romanos 12:15; [6] Hebreus 10:25; [7] Romanos 14:19; [8] Filipenses 2:4; [9] 1 Pedro 3:8; [10] 1 Timóteo 5:21; [11] Gálatas 5:13; [12] Efésios 4:2; [13] Efésios 4:32