Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Temos a tendência de buscar segurança no mundo, que na realidade é cheio de insegurança. Às vezes, fazemos um check-list em nossas mentes das coisas que precisamos fazer ou obter e pensamos que, se formos capazes de checar todas as caixas, podemos relaxar e ficar em paz. O problema é que continuamos aumentando a lista e apenas ficamos frustrados.

No entanto, existe uma maneira de ter segurança nesta vida: desenvolver um relacionamento de plena confiança no Senhor. Quando Davi estava com problemas ou sentia sua própria inadequação e insegurança, ele sabia a quem recorrer. Ele podia orar: “Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio” (Salmo 16:1). No Salmo 118 lemos: “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem” (versículo 8). Salomão registra: “Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia” (Provérbios 25:19).

Se você está procurando segurança nas coisas que você acha que pode realizar, ficará terrivelmente desapontado. A segurança verdadeira e duradoura só é encontrada no Senhor. Ele “é o nosso refúgio e fortaleza” (Salmo 46:1).

Seu amigo cristão,

Jim Hyland

Compartilhe...