Confiança

“Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o” (Mateus 14:30-31).

Vimos no texto anterior como Pedro caminhou sobre as águas até o Senhor Jesus, com a força do Senhor. Mas então ele olhou para o vento forte e as ondas e ficou com medo. Como resultado, ele começou a afundar. Mas suponha que a água estivesse perfeitamente calma. Ele poderia ter caminhado sobre ela? Não, ele não poderia ter andado em águas calmas mais do que em águas agitadas. Nem você nem eu poderíamos, com nossas próprias forças! Novamente aprendemos uma lição importante aqui.

Precisamos da ajuda e da força do Senhor todos os dias, mesmo que as coisas estejam indo bem para nós. Mas quando surgem problemas e as coisas ficam difíceis, percebemos que precisamos mais do Senhor. Se mantivermos nossos olhos Nele, poderemos superar todas as dificuldades. Mas iremos afundar se começarmos a olhar para os problemas, tal como Pedro fez naquelas ondas e naquele vento.

No entanto, quando ele começou a afundar e clamou ao Senhor, o Senhor imediatamente estendeu a mão e o segurou. Ele fará isso por nós também, mesmo que não tenhamos confiado Nele. Ele nunca nos falha, mesmo que esqueçamos de confiar Nele!

Bill Prost