Águas agitadas

“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem” (Mateus 14:28-29).

Os discípulos estavam em um barco no Mar da Galiléia à noite, tentando remar contra o vento contrário. Eles não estavam fazendo muito progresso, mas então o Senhor Jesus veio até eles andando sobre as águas. Pedro imediatamente quis andar sobre as águas também, e o Senhor disse-lhe para vir. Com o poder do Senhor, Pedro também caminhou sobre as águas, mesmo que fossem agitadas. Há uma lição importante para todos nós aprendermos nisso.

A água agitada é para nós uma imagem das dificuldades que o Senhor permite em nossas vidas, e às vezes parece que não podemos fazer muito progresso contra elas. Talvez nos esforcemos com nossas próprias forças, mas não funciona. No entanto, assim como o Senhor não foi impedido pelos ventos contrários e pelas ondas, nós também podemos superar os nossos problemas e, por assim dizer, caminhar acima deles. Enquanto Pedro mantivesse os olhos no Senhor, e não nas águas agitadas, ele seria capaz de caminhar sobre as águas agitadas, assim como o Senhor fez. No próximo texto, ainda hoje, veremos o que aconteceu quando ele tirou os olhos do Senhor e olhou para o vento e as ondas fortes.

Bill Prost