Confia no Senhor

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado” (Salmos 37:3).

Em fevereiro, apreciamos dois outros versículos deste salmo, mas este é particularmente bom de se lembrar. No momento em que escrevo isto, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia está a se aquecer e quase toda a gente está preocupada sobre onde ela irá terminar. É um bom momento para sermos lembrados de confiar no Senhor!

O versículo refere-se à nação de Israel e às suas bênçãos terrenas, mas você e eu podemos aplicar o versículo às nossas bênçãos espirituais e ao nosso desfrute delas. Não importa quão difícil possa ser a vida neste mundo, nada pode tocar as bênçãos celestiais que temos em Cristo. “Habitar na terra” significa para nós viver no desfrute de tudo o que Cristo nos deu, enquanto sermos alimentados representa para nós a alimentação de nossas almas com a Palavra de Deus.

No entanto, também podemos confiar no Senhor para as nossas necessidades neste mundo. Ele sabe que precisamos de comida, roupas e abrigo, e podemos contar com Ele também para essas coisas. Ele prometeu cuidar de nós durante todo o caminho para casa.

Bill Prost