Árvore

“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons” (Mateus 7:18).

Existem alguns animais que assumem a cor daquilo que comem. Alguns deles são pássaros, como flamingos e asas de cera de cedro. Os flamingos são rosados por causa do camarão que comem, enquanto as asas de cera de cedro às vezes têm caudas laranja-avermelhadas em vez de amarelas, por causa das bagas vermelhas de madressilva asiática que comem. Existe outro animal chamado camaleão que assume a cor de tudo o que toca. Eles são uma espécie de lagarto e vivem principalmente em países tropicais, especialmente nos países do sul da África.

Podemos aprender com esses exemplos. Espiritualmente, todos mostramos aquilo de que nos alimentamos. Os cristãos que se alimentam regularmente da Palavra de Deus mostrarão isso nas suas vidas, enquanto aqueles que se alimentam das coisas deste mundo mostrarão isso também. Não podemos esconder isso.

Mas e o camaleão? Sua capacidade de mudar de cor torna-o mais difícil de ser visto, o que o ajuda a evitar seus predadores. Mas não é uma coisa boa espiritualmente. Alguns cristãos simplesmente se adaptam a qualquer ambiente em que se encontrem. Entre os cristãos, eles agem como cristãos, enquanto no mundo, agem como pessoas mundanas. Não é bom. Honremos ao Senhor agindo como cristãos. Então seremos como uma árvore boa que dá bons frutos.

Bill Prost