Nova Criação

“Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus” (Apocalipse 3:14).

“Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5).

Ontem mencionamos que a obra de nosso Senhor Jesus Cristo na cruz não apenas tira os nossos pecados, mas também um dia resultará na remoção do pecado de todo o universo, para que o pecado nunca mais ocorra. Que época maravilhosa será essa!

Nos versículos de hoje, vemos como isso acontecerá. A velha criação foi estragada pelo pecado quando Adão e Eva sucumbiram à tentação. Toda a criação foi estragada por causa disso, e todos nós conhecemos os maus resultados neste mundo. O pecado estragou tudo – pessoas, animais e plantas. Todos eventualmente morrerão como resultado do pecado.

Mas o Senhor Jesus é a Cabeça da nova criação, e nossos versículos de hoje referem-se a isso. O Senhor Jesus foi Aquele que fez a velha criação, mas em Apocalipse 3:14 vemos que Ele é o início da nova criação. Essa criação nunca será estragada, pois nessa altura Satanás será colocado no lago de fogo para sempre. Ele nunca mais tentará ninguém!

Em Apocalipse 21, versículos 1-8, temos uma descrição daquele dia maravilhoso na terra, quando Deus trará a nova criação. Ele diz: “Eis que faço novas todas as coisas” (v. 5). A velha criação será consumida pelo fogo e Deus trará uma nova criação, que nunca poderá ser estragada.

Bill Prost