“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste” (Mateus 23:37).
Neste capítulo, o Senhor Jesus chamou os escribas judeus e fariseus de hipócritas, o que significa simplesmente que eles disseram muitas coisas certas e as ensinaram a outros, mas não faziam essas coisas eles próprios. Eles encontravam desculpas para escapar impunes de fazer coisas erradas. Os escribas e fariseus precisavam ouvir tudo isso, pois era muito sério para eles ensinarem ao povo a coisa certa e ainda assim fazerem eles mesmos todas as coisas erradas.
Contudo, o Senhor Jesus também queria que eles soubessem o quanto Ele os amava. Ele não queria vê-los sob julgamento e, como Ele diz em nosso versículo de hoje, Ele teria prazer em reuni-los e protegê-los, da mesma forma que uma mãe galinha protege seus pintinhos sempre que há perigo. Mas eles não O deixaram fazer isso, e isso O deixou muito triste.
Às vezes, talvez tenhamos que falar claramente com pessoas que não são salvas e dizer-lhes que são pecadoras e que precisam de um Salvador. Contudo, ao mesmo tempo, devemos ter a certeza de lhes dizer o quanto Deus as ama e quer salvá-las.
Bill Prost