“Disse, porém, Davi no seu coração: Ora, algum dia ainda perecerei pela mão de Saul; não há coisa melhor para mim do que escapar apressadamente para a terra dos filisteus” (1 Samuel 27:1).
Aqui encontramos um ponto bastante baixo na vida de Davi. Davi e Abisai, um de seus homens, tinham acabado de descer ao acampamento de Saul à noite, enquanto todos dormiam, e pegaram a botija (jarra) de água de Saul e sua lança. Davi devolveu a lança a Saul, e Saul admitiu a Davi que estava errado em continuar tentando matá-lo. No entanto, apesar desse encorajamento do Senhor, Davi ficou desanimado e foi para os filisteus, que eram inimigos de Israel.
Pode ser assim em nossas vidas também. Satanás geralmente nos ataca após uma vitória e nos convence de que não vale a pena seguir o Senhor. Ele nos diz que teremos um caminho mais fácil se nos tornarmos amigos do mundo. Mas a Palavra de Deus diz: “Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4). O Senhor preservou Davi, mas ele se meteu em sérias dificuldades como resultado dessa decisão. Leia sobre isso em 1 Samuel, capítulos 29 e 30.
Bill Prost