A Vida Eterna e a Vinda do Senhor

“Esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna” (Judas, vs. 21).

Se formos verdadeiros cristãos, sabemos que já temos a vida eterna. Assim que aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador, passamos a possuir a vida eterna e nunca poderemos perdê-la. No entanto, ainda não temos todos os benefícios que fazem parte da vida eterna. Ainda temos uma velha natureza pecaminosa e ainda vivemos em um mundo onde a vida eterna não está em seu lar. Estamos cercados pelo pecado e a nossa nova vida não pode pecar. Além disso, ainda temos corpos sujeitos a doenças e, eventualmente, à morte.

Tudo isso mudará quando o Senhor vier para nós e nos levar para o lar para estarmos com Ele. A “misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo” é realmente a vinda do Senhor para nós. Será uma misericórdia quando Ele vier até nós, pois à medida que este mundo fica cada vez pior, torna-se cada vez mais desconfortável para nós como cristãos. Desejamos ser tirados dele e estar onde realmente nos sentiremos em casa.

Quando isso acontecer, de repente teremos corpos glorificados e não teremos mais uma natureza pecaminosa. Seremos tirados deste mundo e não estaremos mais rodeados pelo pecado. Será um momento maravilhoso!

Bill Prost