“Qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; e qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10:43-45).
Normalmente, a pessoa mais importante é aquela que é servida pelos outros, e aqueles que ocupam o lugar mais elevado neste mundo esperam que os outros façam coisas por eles. Contudo, o Senhor Jesus disse exatamente o oposto aos Seus discípulos. Às vezes, Seus discípulos discutiam sobre quem seria o maior, e o Senhor Jesus teve que lembrá-los de que o maior entre eles deveria ser aquele que servisse aos outros.
Então o Senhor Jesus usou a Si mesmo como exemplo disso. Aqui estava Ele neste mundo, o Filho de Deus que se tornou homem e que ocupou o lugar mais humilde. Ele criou este mundo, e lemos em Hebreus 1:3 que Ele sustenta “todas as coisas pela palavra do Seu poder”. No entanto, Ele veio a este mundo para servir e permanecerá um servo por toda a eternidade. Ele é o nosso exemplo, pois merecia ser servido, mas voluntariamente tornou-se servo.
Bill Prost