Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Dia do Armistício

Armistício: substantivo; Um acordo feito por lados opostos em uma guerra para pararem de lutar por um certo tempo; uma trégua, cessar-fogo, paz, suspensão das hostilidades.

O Dia do Armistício é comemorado todos os anos em 11 de novembro para marcar o armistício assinado em Compiegne, França, entre os Aliados da Primeira Guerra Mundial e a Alemanha. Ele entrou em vigor às 11h — a 11ª hora do 11º dia do 11º mês de 1918. A data foi declarada feriado nacional em muitas nações aliadas e coincide com o Dia da Lembrança e o Dia dos Veteranos.

Hoje, em todo o mundo, jovens e idosos farão uma pausa para lembrar daqueles que deram suas vidas e fizeram o sacrifício ao serviço da humanidade e pela liberdade das nações e dos povos.

Mas façamos uma pausa e pensemos sobre o Senhor Jesus, que pagou o preço final no Calvário para nos libertar do poder do pecado e de Satanás. Ele recebeu o castigo por nossos pecados, deu Sua vida e derramou Seu sangue. “Buscai ao Senhor… Lembrai-vos das maravilhas que fez” (Salmo 105:4-5).

Jim Hyland